O 4º ano comtempla a História de Portugal e o meu filho começa já a ter de efectuar estudos e passeios culturais com vista a um alargamento das raízes do nosso Portugal. Vai ter visitas de estudo com o colégio e já começou a ter com a família.
Domingo, e com o sol sempre a acompanhar-nos, começamos os 4 e mais o nosso inseparável casal amigo e a sua filha-que-diz-ser-irmã-da minha-filha-e-namorada-do-meu-filho-e-já-me-chama-de-sogra a subir os 225 da Torre dos Clérigos. Aguentamos todos a subida e a descida, bastante íngreme, e já cá fora pausa para um lanchinho dos miúdos.
Descemos os Clérigos e visitamos a Estação de S. Bento. Pausa para lanchinho dos graúdos. Seguimos para a Sé. Metemo-nos por becos grafitados e fomos dar à Ribeira. Muitas fotos e nova pausa para almoçarmos.
Visita à bela Igreja de S. Francisco e as catacumbas. O miúdo mostra interesse, mas daqueles interesses muito rápidos, vê tudo, ouve as nossas explicações e quer logo pirar-se. As miúdas estão na fase do inventam que se fartam e uma dizia à outra que aquelas catacumbas eram dos piratas! Aqui muita foto, muita risota e na sala das sessões tivemos discurso do miúdo. Se as vigilantes estavam atentas deviam pensar que se tratava de um bando de doidos.
Passamos também pela Casa do Infante e tivemos direito às explicações da guia. Muitas achados arqueológicos. Miúdos interessados.
Voltamos à zona ribeirinha e pausa para as prometidas castanhas assadas.
Fomos até aos Guindais e subimos no funicular. Miúdos sempre delirantes. Já andaram em vários locais mas parece sempre a 1ª vez. Estamos na Batalha. Fazemos a volta toda, sempre a pé, miúdas nos carrinhos-que-duram-que-se-fartam e regressamos à Torre dos Clérigos onde os nossos carros nos aguardavam.
Miúdos nos carros e em 5 minutos estão a dormir.
Muito bom programa. A repetir sem dúvida.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
mais uma vez, foi sem duvida um domingo bem passado e com cultura, o tempo ajudou. temos de repetir a experiencia..... adoramos.
Enviar um comentário