O meu filho adora futebol. Joga em casa. Joga no colégio. E agora joga no clube perto de casa.
Treinos 3 vezes por semana com chegada a casa pelas 21 horas. A irmã a esta hora já dorme. Depois do jantar ainda tem de estudar um pouco, porque se as notas baixam diz ele, e o pai também, adeus ao desporto.
Falei ao pai que encontrei uma publicação com provas de aferição do 4º ano e como o rapaz este ano vai faze-las, isto se não houver alterações no ministério, o pai foi à net e sacou algumas.
Pusemos o miúdo a fazer a prova de português. Fez tudo muito bem, falhando apenas uma ou duas coisitas. Mas esta tenho de registar porque depois de ler aquilo fiquei a pensar se tenho um mandrião que vai dar que fazer ou antes pelo contrário, um rapaz com queda para a escrita cómica.
Uma das perguntas referia-se à imagem e diálogos que surgia no topo da página, onde mostrava 3 ou 4 miúdos, penso que estrangeiros, a falarem da escola deles, como gostavam de lá andar e o que faziam. O que era pedido era saber com qual menino é que se identificava mais e fundamentar a escolha. A resposta do meu filho:
"Não me identifico com nenhum dos meninos do texto apresentado.
Porque eles gostam de ir às aulas e eu não."
Fiquei meia apática, sem saber muito bem o que dizer. O miudo respondeu. E fundamentou. Mas assustou-me e muito.
Ontem teve ficha de português e hoje teve de estudo do meio. Esta semana é de avaliação. Aguardarei calmamente as notas. E depois tomarei, ou não, medidas.
Rio? Choro?
Da maneira que estou acho que vou é beber um chá muito quente para aquecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário